segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Arroz, feijão, banana e laranja.

É direito de qualquer cidadão possuir três refeições por dia. É um dever do Estado garantir isso. Infelizmente não conheço nenhuma iniciativa, onde qualquer cidadão, independente de raça, credo ou cor tenha esse seu direito atendido.
Nisso proponho uma solução seguindo o exemplo de povos anteriores aos nossos onde havia pouca comida e ninguém passava fome, pois seus direitos eram atendidos. Povos antigos como Esparta e outros povos romanos tinham como cultura fazer as refeições em praças públicas, onde a comida era distribuída e dividida de forma que todos tinham acesso a alimentação.

Proponho, para começar, que em cada praça pública deste país seja feita uma mesa onde todos os dias, almoços fossem servidos e todos tivessem o direito ao seu prato de comida, garantindo assim, pelo menos uma refeição diária decente. Começaríamos com um prato de arroz e feijão, com frutas como banana e laranja como sobremesa e copo de água para beber. Cada pessoa deveria pegar seu prato assim lavá-lo ao final da refeição.
Os restaurantes não perderiam seus clientes visto que a alimentação pública é básica e quem tem condição de comer refeições diferenciadas que vá a um restaurante. Os produtos vão continuar tendo saída, pois o Estado necessitará comprá-los para prover a alimentação. A sociedade poderá efetivamente ver seu dinheiro sendo aplicado para um fim de evolução da população.

Com o tempo serviremos café da manhã e jantar de forma a atingir as 3 refeições diárias, mínimo que o governo deveria atender a população. Quem quiser divulgar essa idéia, faça-o, nem precisa dizer da onde veio, pois só em ver o povo deixar de passar fome já me deixaria muito satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário